Forma correta de desplugar o PenDrive

Remover o pen-drive sem ir até as opção de remover hardware com segurança, pode danificar o seu pendrive queimando o seu aparelho ou até mesmo a sua entrada USB.

Isso acontece porque os dispositivos USB recebem dados mais também recebem energia, e ao retirar o aparelho da porta USB repentinamente pode ser que naquele instante uma corrente de energia esteja passando pelo aparelho e causando os problemas já citados acima e com certos prejuízos a você.

Na verdade isso pode acontecer com pen-drive ou qualquer outro dispositivo plugado nas portas USB.

Sem contar no caso dos seus arquivos que estão sendo executados no momento, também poderão ser corrompidos da mesma forma que acontece quando a máquina é desligada de forma errada

Alguns usuários afirmam em vários sites não haver problema algum em retirar um pen drive sem segurança, já outros, afirmam que somente não se pode fazê-lo nas portas USB dianteiras do computador.

Há ainda outros usuários que afirmam que remover sem segurança das portas USB traseiras do computador não gera problemas.

Ambos estão errados porém, quanto à segunda afirmação há um ponto de verdade, pois em alguns computadores as entradas USB dianteiras não possuem seus fios internos plugados corretamente.

Fonte:  www.programactrlaltdel.com

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.